quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem é o vaso?

A Bíblia nos mostra no livro de Jeremias uma comparação entre o homem e um vaso de barro. Nas mãos do oleiro, até um vaso quebrado pode ser moldado, transformado, reformulado. Deus é o oleiro e nós somos o vaso de barro. Somos nós que devemos desejar ser moldados pelo oleiro, porque só Ele sabe manusear o barro com perfeição.
Infelizmente, o que temos visto nestes tempos maus é que as pessoas querem moldar Jesus Cristo às suas convicções. Cristo precisa se “modernizar” para ser aceito nos dias atuais. Mais uma prova disso pode ser confirmada agora, com a divulgação de fotos de um artista, Stephen Sawyer, de 58 anos, que desenhou Jesus com braços musculosos, tatuado e o que algumas divulgações na imprensa chamaram de “atitude de vencedor”.

Ora, o que torna o nosso Senhor um vencedor não é a capacidade de ser “atraente” para os jovens, e sim o sacrifício que Ele fez na cruz por todos os homens. Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Venceu a morte e, como cordeiro sem mancha deu a sua vida para que a humanidade pudesse ser salva gratuitamente.

O artista Stephen Sawyer criou o projeto para tentar aproximar os jovens da religião. Ele disse: “Todos somos evangelistas de alguma coisa. Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói.”.  
Muito bem. Stephen diz que quer pregar Jesus, mas o que preocupa é a forma como ele e tantas outras pessoas têm feito isto. Não sabemos ao certo como era a fisionomia de Jesus, e isso não tem tanta importância para a nossa fé. A grande questão é que hoje querem desenhar Jesus parecido com os homens, quando somos nós que precisamos ser “desenhados” parecidos com Ele. O vaso somos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário