quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Contando os dias

O ano de 2012 começou há mais de um mês e já podemos analisar se ele tem sido um ano diferente de 2011. Certamente, muitos fizeram em dezembro uma retrospectiva sobre o ano que estava acabando e fizeram também novos planos para o 366 dias que se aproximavam. O recomeço de um ano acaba estimulando as pessoas a se dedicarem mais à obra do Senhor; a valorizarem mais os momentos na igreja, com os irmãos; a buscarem se aperfeiçoar na fé.
Passados 32 dias deste ano novo, já é hora de pensar se as promessas feitas e as metas estipuladas, principalmente no âmbito espiritual, têm sido alcançadas:

A Bíblia está sendo lida todos os dias?
O momento de oração diário está sendo exercitado com amor, alegria e dedicação?
Tenho aproveitado as oportunidades para evangelizar meus colegas da escola, da faculdade, do trabalho?
Estou vivendo cada dia como se fosse o dia da volta de Jesus?
Sou hoje um crente mais firme e com maior comunhão com o Senhor em relação ao mês anterior?



 
Devemos nos fazer estas perguntas ao fim de cada dia e não apenas após um ano inteiro. A retrospectiva do cristão deve ser praticada diariamente, pensando como Moisés, quando escreveu a oração do Salmo 90: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Acaba de começar o mês de fevereiro. Se até agora você não tem vivido de forma muito diferente do que em 2011 e gostaria de mudar, melhorar, ser aperfeiçoado, hoje é um excelente dia para recomeçar. O desejo do Senhor é que façamos o melhor para Ele hoje, agora e sempre!

Assim, que todos tenham um feliz fevereiro, março, abril, todos os meses, na presença do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário