sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Merece ser compartilhada

A Palavra de Deus nunca será ultrapassada ou inadequada. Com a ajuda do Espírito Santo de Deus, um texto que já foi lido milhares de vezes ainda falará ardentemente aos corações. Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, uma mensagem simples foi pregada pelo jovem Sávio Bruno, que visitou o Templo Central durante o Círculo de Oração da Mocidade, mas o Senhor se fez presente naquele lugar e falou poderosamente às vidas dos presentes. Quem não pôde ir, terá a oportunidade de ler aqui um pouco do que foi ministrado.

O Círculo de Oração está em campanha por Santidade, então o pregador ministrou sobre o texto do Salmo 119:9 – “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a sua Palavra”.
As perguntas-chave foram: Como um jovem pode ser santo em uma sociedade tão corrompida? Como se manter santo se o mundo dá tantas opções e tantas “facilidades” para que o jovem se corrompa? Como não pecar quando a oportunidade de fazê-lo está a um clique no computador?
Sávio Bruno destacou que é possível, sim, ser santo, mesmo em meio a tantas adversidades. Para isso, não apenas o jovem, mas todos os crentes, precisam observar alguns pontos:
1.      Crescimento: Mateus 7: 24 e 25 diz – “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Com base no texto, o pregador enfatiza que, para crescer, devemos estar firmados na rocha. Assim, nenhum vento poderá abalar as estruturas; nenhuma oferta do mundo será tão tentadora; nenhum debate poderá sacudir alguém que tem convicção de sua fé. “Não é possível ter santidade se não crescermos com base sólida, sem conhecimento da Palavra” reforma Sávio.
2.      Aceitação das pessoas: Segundo o pregador, o jovem é constantemente desafiado a ser aceito pelos amigos, pela sociedade, o que não é errado, desde que não sejam influenciados, e sim influenciam os demais, atentando para o que está escrito em Romanos 12: 2 – Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “É preciso manter uma postura firme para que quem está próximo tenha o desejo de ser transformado”.
3.      Ser santo em tempos de Internet: Como não se contaminar com o mundo quando não tem “ninguém” vendo? Para que as facilidades da internet não atraiam os jovens ao pecado, os dois pontos citados anteriormente devem estar firmes no coração dos jovens. Sávio Bruno diz que, se há crescimento com base na Palavra e há convicção ao ponto de o jovem conseguir influenciar quem está perto ao invés de ser influenciado, então nada poderá atrair os olhos de um santo, a não ser a presença do Senhor. O jovem precisa ter cuidado com a forma como tem gastado seu tempo. O melhor tempo pertence à leitura da Palavra e à oração? Sávio lembra do que está escrito em Provérbios 14: 12 – “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.

Precisamos nos manter firmes na Palavra, orando em todo o tempo, para permanecermos andando na contramão do mundo e assim agradando ao nosso Deus até a vinda de Jesus! Que Deus nos abençoe e faça de nós santos a cada dia!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário