segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pastor Júnior Firmino concede entrevista ao Blog do TC

Deus tem sempre surpresas maravilhosas para o seu povo. Nós do Templo Central estávamos certos de que a festa dos 10 anos do Coral Oliveiras Verdes seria um momento cheio de bênçãos e alegrias, mas Ele nos dá sempre além do que pedimos ou pensamos. Nestes dois dias, Deus falou, exortou, ensinou, curou e fez tantos milagres que só os anos poderão dizer. Grande parte destas bênçãos chegaram até nós por meio de um instrumento conhecido com Júnior Firmino, este pastor que todos nós amamos tanto e que sempre nos alegra e nos desafia a servirmos com mais vigor o nosso Deus.
O pastor Júnior Firmino concedeu uma entrevista ao Blog Templo Central Online, em que fala da importância das redes sociais para o serviço cristão. Além disso, ele agradece a Deus pela oportunidade de estar em Teresina mais uma vez, louvando a Deus pela primeira década de vida dos Oliveiras Verdes. Confira a entrevista:


1.      Como um usuário das redes sociais, como você avalia a importância delas para o meio evangélico e como nós podemos usá-las em prol do reino de Deus? Amados, seria um desperdício não utilizar um canal que já é uma realidade de utilização no mundo inteiro. A gente às vezes reclama porque o mundo está usando isso ou aquilo, mas acho que nós é que subutilizamos coisas importantíssimas como as redes sociais. Acho também que onde você colocar a planta do seu pé ou a ponta do seu dedo (risos), você coloca a sua marca também. Então se você é um servo de Deus, o seu facebook, o seu twitter, o seu Orkut serão também uma bênção na vida das pessoas. Mas quando você é uma pessoa complicada, cheia de desejos mal resolvidos, você também joga isso em tudo que você faz, inclusive nas redes sociais. Então penso que a igreja precisa repensar em como está utilizando toda essa tecnologia a favor da disseminação de noticias, e que sejam então notícias de boas novas.

2.      E quanto aos blogs, como a igreja deve aproveitar espaços como estes?
O blog é bom para se transmitir conceitos, idéias, pensamentos e no caso de igrejas, me pergunto por que igrejas não transmitem seus cultos através da internet? Se formos ver o custo disso, é muito pequeno, o que precisa é que a gente apenas entenda a importância da transmissão de um culto, da utilização de um blog. Os pastores precisam parar de demonizar as coisas que não conhecem, porque como eles não conhecem fica mais fácil demonizar. Mas não estou falando de todos os pastores, inclusive o pastor Mateus é um exemplo pra mim. Ele disse que sabe a importância, que tem deixado seu e-mail meio morto, mas que vai ressuscitá-lo em nome de Jesus (risos). Eu sei que é importante rever nossos conceitos e a igreja do Senhor precisa usar todos estes espaços, porque alguém vai ver e vai ser abençoado.  


3.      Você já colocou no facebook, inclusive, que as pessoas não terão mais desculpas para não ler a Bíblia, já que dedicam tanto tempo à internet, às redes sociais. Eu queria, então, que você fizesse um alerta em relação ao tempo de comunhão com Deus que todos devemos ter.
Se você não tem o hábito de ter um tempo com Deus, em tudo o que você vai fazer também não terá tempo para Deus. Se você acessar meu facebook (junior.firmino), você vai ver que uso para deixar coisas para alegrar ou estou dizendo uma palavra de Deus, mas eu não perco tempo. E outra coisa, eu oro por todos que me seguem no twitter, oro por quem está perto de mim. As pessoas me enviam muitos pedidos de oração e eu uso desta forma. Mas o que tem acontecido é que as pessoas que não estão sabendo usar o seu tempo para nada, inclusive pessoas que estão usando sua própria igreja e até o seu ativismo na igreja, mas não estão adorando a Deus de forma mais eficiente e eficaz. Temos que utilizar nosso tempo com cuidado. Se existe uma coisa que todo mundo recebeu igual e que ninguem pode reclamar é o tempo. Todo mundo tem 24 horas.por que é que uns conseguem e outros não? É organização, tem pessoas que não estão sabendo utilizar o seu tempo. Então tenha cuidado. Se quiser navegar, navegue, mas encontre motivação para tudo o que você for fazer. E tenha seu tempo com Deus, de ler a Bíblia, de orar. Isso é fundamental, isto não é importante não, é fundamental. Se não, você morre na fé.

4.      E para concluir, fale um pouco sobre este fim de semana, sobre a oportunidade de estar aqui nos 10 anos do Coral Oliveiras Verdes?  
Eu fui encorajado. Estou falando isso aqui diante do Senhor, fui encorajado em ver aqueles idosos cheios de alegria e vê-los recebendo o desafio e indo à frente aceitar o desafio. Para mim aquilo foi uma inspiração. Eu desejo viver os últimos dias de minha vida sendo também como eles, um instrumento para glorificar o nome de Jesus.
Eu glorifico o nome de Jesus pela Igreja Assembleia de Deus em Teresina, em especial a sede, porque é incrível a quantidade de louvadores (risos) e de pessoas que são úteis para o reino de Deus. Então, Deus abençoe a Assembleia de Deus. Eu espero que um dia eu possa voltar, eu amo muito vocês, foi muito agradável este fim de semana com vocês. Oliveiras Verdes, parabéns!

2 comentários:

  1. Muito bom! Obrigada por deixar Deus usar você, meu irmão! Louvamos ao Senhor por sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Essa entrevistadora é ótima... até transcreveu os risos.. eheheh parabéns !!

    ResponderExcluir